Ator e diretor de teatro.
Formado em Licenciatura Plena em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, foi ator convidado do premiado Grupo Clowns de Shakespeare no período de 2003 a 2006 onde participou como ator dos espetáculos Dos prazeres e dos pedaços (Dir.: Henrique Fontes e Fernando Yamamoto) e Muito Barulho por quase nada (Dir.: Fernando Yamamoto e Eduardo Moreira).
Como ator participou dos seguintes trabalhos:
Esperando Godot ( Dir.: Marcos Bulhões), Auto de Natal (Dir.: Amir Haddad), Barra/Shopping (Dir.: João Júnior), O inventário das sensações perdidas (Dir.: Ronaldo Serruya), entre outros.
Atuou também nos longa-metragens: O Homem que desafiou o diabo (Dir.: Moacyr Góes), Recanto de Guerra (Dir.: Rui Lopes) e João de Barro (Dir.: Rui Lopes).
Ator e pesquisador do Laboratório de Encenação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, do Centro de Pesquisa e Formação Teatral da FJA em Natal/RN onde também foi professor dos módulos I e II de iniciação teatral e da oficina de Jogos Teatrais para crianças de 2005 a 2008.
Como diretor seus principais trabalhos foram: Do outro lado da Lua (2002), Barra/Shopping (2005), Para viver um grande amor (2006), Cabaré Ribeira (2006) e Studio Ribeira (2008).
Foi diretor do núcleo de direção da Escola Livre de Teatro de Santo André em 2009 coordenado por Luiz Fernando Marques (Grupo XIX de Teatro – São Paulo/SP).
Atualmente, é artista orientador do Programa Vocacional em Teatro da secretaria de cultura da Cidade de São Paulo, do projeto Ademar Guerra da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e desenvolve o projeto solo de pesquisa e montagem "Inventário" aprovado pelo Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2009, da FUNART e Ministério da Cultura, com a direção de Luiz Fernando Marques.
Matérias relacionadas: